Aprendizagem/Apostilas/Games/Tutoriais Culturais & Tudo de Informática

<<< TENHA ACESSO A TODO O CONTEUDO DO FORUM - BASTA SE REGISTRAR E LOGAR - DUVIDAS SÓMENTE AQUI! >>>
 
InícioCalendárioFAQBuscarMembrosGruposRegistrar-seLogin

Compartilhe | 
 

 Redes WiMAX chegam a 519 instalações em 146 países

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
Rafaellive
Administrador
Administrador


Mensagens : 388
Data de inscrição : 20/01/2010
Idade : 121
Localização : Brasilia - D.F. - Brasil

MensagemAssunto: Redes WiMAX chegam a 519 instalações em 146 países   Ter 23 Fev 2010, 13:53

De acordo com o WiMAX Forum, desse total mais de 112 redes foram implementadas no ano passado.
Um recente levantamento realizado pelo WiMAX Forum, as implementações de Internet de banda larga wireless com base na tecnologia WiMAX atingiram o número de 519 redes em 146 países, incluindo 95 redes WiMAX implementadas por operadores móveis 2G. Das 519 implementações, 112 foram em 2009. O ecossistema WiMAX ampliou a atividade de certificação com 86 produtos, que receberam o selo de WiMAX Forum Certified.

Na área de regulamentação, a FDD WiMAX foi aceita na família de padrões IMT-2000 e mais de 50 empresas endossaram a proposta candidata à IMT-Advanced IEEE 802.16m nos seus futuros planos para produtos.

Para apoiar a evolução da IMT-Advanced e do WiMAX Forum em seus planos tecnológicos, os principais fornecedores e operadoras demonstraram nesse ano o compromisso para a criação e o teste da última versão da tecnologia WiMAX, baseada no padrão IEEE 802.16m. Os apoiadores do ecossistema incluem Alvarion, Beceem, Cisco, Clearwire, Huawei, Intel, KT, Motorola, Samsung, Sequans, UQC, Yota e ZTE.

O WiMAX Forum também anunciou que em 2010 finalizará a especificação da nova versão WiMAX em paralelo com o IEEE 802.16m e a IMT-Advanced, para assegurar que as redes e dispositivos dessa nova versão WiMAX Release continuem compatíveis com os antigos padrões WiMAX existente e IEEE 802.16e.

Previsões para 2010
O WiMAX Forum também informou que possui inúmeras iniciativas planejadas para 2010, com a finalidade de dar continuidade à adoção exponencial da tecnologia WiMAX, o que inclui: atualização do serviço de assinaturas do WiMAX Forum e do POPs previstos para o começo de 2010; certificação de produtos WiMAX Móvel de 2.3 GHz; lançamento do Programa de Certificação Open Retail; finalização da especificação Release 2 do WiMAX Forum baseada no novo padrão IEEE 802.16m; comercialização e implementação do programa de roaming global do WiMAX Forum; três Congressos da Série de Eventos do WiMAX Forum, incluindo o Congresso na Ásia em abril, o Congresso Mundial em Junho e o Congresso das Américas em dezembro de 2010; e novos bloggers e características ampliadas em www.WiMAXTimes.com.


"Esperamos que 2010 traga mais inovações para o ecossistema com a finalização do padrão IEEE 802.16m e a comercialização do programa de roaming global. Outro objetivo é que os novos programas do WiMAX Forum ajudem a levar dispositivos certificados para os canais de revenda mais rapidamente”, concluiu Ron Resnick, presidente e chairman do WiMAX Forum.

_________________




Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário http://rafaellive.multiply.com
 
Redes WiMAX chegam a 519 instalações em 146 países
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» CORRIJAM PRA MIM , REDAÇAO DO ENEM SOBRE REDES SOCIAIS
» Limites do humor nas redes sociais. (POR FAVOR CORRIJAM SE FOR POSSÍVEL)
» Redes Sociais X Direitos Humanos
» LANÇAI A REDE! Lc.5.1-11. E REDES AO MAR.
» REDES SOCIAIS: O LIMITE ENTRE O PÚBLICO E O PRIVADO (POR FAVOR, ATRIBUIR NOTA)

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Aprendizagem/Apostilas/Games/Tutoriais Culturais & Tudo de Informática :: SOLUÇÃO DIRETA :: NOTICIAS/CURIOSIDADES-
Ir para: