Aprendizagem/Apostilas/Games/Tutoriais Culturais & Tudo de Informática
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Aprendizagem/Apostilas/Games/Tutoriais Culturais & Tudo de Informática

<<< TENHA ACESSO A TODO O CONTEUDO DO FORUM - BASTA SE REGISTRAR E LOGAR - DUVIDAS SÓMENTE AQUI! >>>
 
InícioÚltimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 Como Jogar com HD Usb No Ps2 Slim - Pedido

Ir para baixo 
AutorMensagem
Rafaellive
Administrador
Administrador
Rafaellive


Mensagens : 389
Data de inscrição : 20/01/2010
Idade : 128
Localização : Brasilia - D.F. - Brasil

Como Jogar com HD Usb No Ps2 Slim - Pedido Empty
MensagemAssunto: Como Jogar com HD Usb No Ps2 Slim - Pedido   Como Jogar com HD Usb No Ps2 Slim - Pedido Icon_minitimeSeg 02 Ago 2010, 20:09

Arquivo Retirado da Internet, Não sendo Deescrito Por mim, Postado com intensão somente de auxiliar a quem se interessa...

Introdução:
Como o PS2 slim (v12) não tem suporte a HD, foi criado um programa para permitir usar um HD para rodar os jogos, assim como o HD Loader / HD Advance faz, só que usando as portas USB, que foram mantidas na nova versão do console.

O nome original do programa é USB Extreme, que é um produto comercial, sendo vendido em CDs que o PS2 reconhece como originais, podendo ser usado em consoles sem modchips. Pouco após seu lancamento, ele foi hackeado e distribuido livremente na internet com o nome de USB Advance, podendo ser gravado em CD e usado em qualquer console com um modchip.
Download aqui: http://geocities.yahoo.com.br/paulodeleo2/..._paulodeleo.zip

Este programa não é um HD Loader adaptado para rodar por USB, é um programa feito do zero. Com isso, a compatibilidade dos jogos é diferente, e inferior. A lista oficial de jogos compatíveis é ainda bastante incompleta, mas já indica muitos jogos compatíveis:
http://forum.hdadvance.com/hd_advance_compatibility.asp

Como as listas de compatibilidade não oficiais são sempre melhores (não é mesmo Elements? smile.gif ), uma que já está grandinha é a do ps2-scene (requer cadastro):
http://www.ps2-scene.org/forums/showthread.php?t=35479

Como as portas USB do PS2 são do padrão 1.1, a velocidade de transferencia é mais baixa do que a leitura dos discos. Na prática isso quer dizer que um jogo executado pela porta USB tem os loadings mais demorados do que o mesmo jogo executado por CD / DVD. Isso pode deixar os vídeos dos jogos truncados (as famosas travadinhas). Aqui não há o ganho de velocidade nos loadings como no HD Loader. A idéia principal é poupar o desgaste do console.

Você vai precisar:
- PS2 destravado.
- HD.
- Gaveta USB para HD.

Todo o procedimento de instalação e remoção de jogos é feito com o HD ligado ao PC, por uma gaveta USB. Não dá para instalar jogos pelo PS2.

Nesse tutorial, é utilizado uma gaveta USB 2.0 que é 3 em 1, ou seja, é um pouco maior, mas funciona não só com HD, mas também com drive de CD e DVD (incluindo gravadores de DVD). Com esse equipamento, basta ligar o HD em uma porta USB do PC que um novo drive aparece no Windows. Muito prático e útil para quem precisa transportar grande volume de dados com praticidade, sem precisar desligar ou abrir o PC. A gaveta precisa ser ligada à tomada.

Minha gaveta

Gaveta aberta, com o HD instalado

Gaveta ligada ao PC

Configurando o HD

O programa para manuseio do HD no Windows tem uma função de formatação, mas em meus testes percebi que essa função é inútil. Basta formatar o HD e criar uma partição FAT32 normal. Essa é uma grande vantagem, pois o HD poderá continuar a ser usado no PC normalmente:

HD com partição FAT32

Existe um truque a ser feito na configuração do Windows para permitir uma taxa de transferência maior em dispositivos removíveis.
Abra a tela "Propriedades do sistema" (pressione win+pause), vá na aba "Hardware" e abra o "Gerenciador de Dispositivos".

Localize seu HD USB, abaixo da ramificação "Unidades de disco", clique com o botão direito e em seguida em "Propriedades".

Na aba "Diretivas", marque a opção "Otimizar para desempenho".

Isso faz com que a instalação dos jogos seja muito mais rápida.

Instalando os jogos

Abra o programa "USBExtreme_GUI.exe", fornecido no zip do USB Advance. É um programa simples de usar.
O que interessa é a aba "Game installer":

- CD/DVD ROM Drive:
É o drive a partir do qual o jogo será copiado. Caso você não tenha drive de DVD e só tenha ISOS, pode usar um programa como o daemon tools para emular um drive virtual e usa-lo normalmente para instalar os jogos.

- Media Type:
Escolha se o seu jogo é em CD ou DVD.

- Hard Drive:
É o drive a ser usado no PS2, para onde os jogos serão instalados. Ao selecionar um drive já com jogos instalados, a lista dos jogos aparece no quadro maior. É possível renomear ou remover jogos clicando com o botão direito no nome do jogo.

Para instalar um novo jogo, escreva o nome no campo "Game Name" e clique no botão "Start". Daí é só aguardar a barra de progresso de instalação. Quando terminar, clique no botão "OK". Leva em média 10 minutos se seu micro tiver portas USB 2.0.

Os jogos ficam "repartidos" em arquivos de 1Gb no HD. Isso foi feito para ajudar com a compatibilidade de jogos DVD9.
Repare que criei uma pasta chamada "outros" no HD, e posso copiar qualquer arquivo para lá, que não atrapalha em nada os jogos (Uso essa pasta pra copiar arquivos ELF e executar no Launchelf, que consegue acessar o HD como um dispositivo MASS. Bom para testar novos programas) smile.gif

Remova o HD do PC com segurança (frescuras do Windows...), clicando no ícone correspondente ao lado do relógio, e clicando no botão "Parar"

Jogando:

Grave o CUE/BIN do USB Extreme em CD e de boot por ele no PS2 (se você não sabe como gravar o CD, dê uma olhada nesse outro tutorial ).


A interface é bem parecida com a do HD Loader. Só que não tem as funções de instalação ou alteração do nome dos jogos, nem a tela de modos.

Conecte o cabo USB na primeira porta USB do PS2.

Instantaneamente a lista de jogos é atualizada. Na verdade, você pode manter a gaveta USB ligada o tempo todo no console. o "efeito plug and play" do programa e só demonstração

Agora é só escolher o jogo e pressionar um botão para iniciar.

ALGUNS JOGOS TESTADOS. Tanto antigos quanto novos, lançados em CD e DVD.

Funcionaram:
- Tekken Tag Tournament
- Tekken 4
- Tekken 5
- Maximo VS. Army of Zin
- Katamari Damacy
- Gran Turismo 3
- Gta: San Andreas
- Gradius 5
- Metal Gear Solid 3
- Onimusha 3
- Silent Hill 2
- Viewtiful Joe

Não Funcionaram:
- Burnout 3
- God of War DVD5
- ICO
- Soul Calibur 2
- Killzone
- Juiced

Prós:
- Melhor jeito possível de aumentar a vida útil do PS2 slim, pela economia do uso do canhão, que parece ser o mais frágil de todos.
- O investimento em uma gaveta USB pode ser aproveitado não só com o PS2.
- O HD pode ser usado para arquivos normalmente em qualquer computador, a qualquer momento, ou no PS2 mesmo, para armazenar arquivos ELF para serem executados com o Launchelf (um HD no formato do HD Loader tem que ser formatado para ser usado no Windows).
- Rapidez na cópia dos jogos para o HD (em média 10 minutos para um DVD de 4Gb, usando USB 2.0).
- Funciona em qualquer versão do PS2.
- Você mesmo instala (comparando a outra solução de HD para o PS2 Slim, o HD Connect).

Contras:
- Dependencia de um computador, com vantagens óbvias se tiver pelo menos um drive que leia DVD.
- Gasto com a compra de uma gaveta USB (mas quem usa HD Loader teve que gastar na compra de um NA)
- Compatibilidade de jogos menor que o HD Loader.
- Loadings mais demorados do que lendo do CD/DVD.
- CG's (vídeos) dos jogos na maioria das vezes ficam com travadinhas. (Vídeo demonstrativo: http://rapidshare.de/files/2412196/usbadva...odeleo.zip.html )

Outras considerações:
Como o programa não foi impedido de ser comercializado pela Sony, como aconteceu com o HD Loader, é possível que seja lançada alguma versão atualizada, que seja mais compatível. No site oficial, é mencionado que o produto acompanha um cupom para desconto em novas versões, quando elas saírem. Caso uma versão melhorada seja lançada um dia, é provável que a lentidão dos loadings continue, assim como os vídeos truncados.

Apesar de não ser uma solução tão eficiente quanto o padrão que o HD Loader (e suas atualizações não oficiais) nos acostumou, acho que é um investimento que vale a pena no longo prazo, por poupar o desgaste do canhão.

Fonte:http://www.tutorzone.com.br



legalssss
Ir para o topo Ir para baixo
http://rafaellive.multiply.com
 
Como Jogar com HD Usb No Ps2 Slim - Pedido
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» APOSTILA DO ENEM 2009 - PEDIDO
» APOSTILA DO ENEM 2009 – PEDIDO
» Apostila Enem 2010 download | Baixar apostila completa Enem - Pedido
» Tutorial – Como Gravar um Jogo de PS2
» Como criar páginas na Web

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Aprendizagem/Apostilas/Games/Tutoriais Culturais & Tudo de Informática :: SOLUÇÃO DIRETA :: GAMES-
Ir para: